18/06/2010 - 06h41

Apesar de goleada, mídia sul-coreana ainda acredita na classificação

Da EFE
Em Seul (Coreia do Sul)

A derrota por 4 a 1 para a Argentina, na segunda rodada da Copa do Mundo, não tirou o ânimo da Coreia do Sul. O país asiático ainda acredita na classificação para a segunda fase do torneio, segundo a imprensa local.

A multidão de camisas vermelhas que invadiu as ruas para acompanhar o jogo em telões voltou para casa decepcionada, porém, o jornal Sports Seoul lembra que a vitória da Grécia sobre a Nigéria (2 a 1) permite ao time manter sua esperança. Na capa, a manchete é "Não chorem ainda".

Os sul-coreanos têm boas chances de classificação. Caso vença a Nigéria, na próxima terça-feira, a Coreia só fica fora se a Grécia passar pela Argentina com uma vitória por diferença de gols superior. Caso os gregos não vençam os argentinos, um empate basta para os coreanos.

O jornal Chosun destaca que a seleção sul-coreana acabou surpreendida pela boa atuação do atacante Gonzalo Higuaín, que marcou três gols, e não conseguiu encarar a "cada vez mais potente" habilidade de Lionel Messi.

Para outro jornal, o DongA, a defesa da Coreia não conseguiu se manter sólida, e acabou envolvida pelas investidas de Higuaín, Messi e Carlitos Tévez.

A imprensa do país asiático trata o time argentino nesta sexta-feira como "o melhor do mundo", destacando o futebol de Messi, que participou das jogadas dos quatro gols.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host