17/06/2010 - 13h41

Clube alemão estaria interessado em 'Rooney Asiático'

Das agências internacionais
Em George (África do Sul)

Antes da Copa do Mundo, pairava a desconfiança sobre o norte-coreano Jong Tae-Se, a quem não se acreditava que poderia honrar o apelido de "Rooney Asiático". Mas após as apresentações convincentes em amistosos e na estreia de seu país contra o Brasil, o atacante já desperta o interesse de um clube europeu.

O Bochum, clube que caiu para a segunda divisão do campeonato alemão na última temporada, estaria interessado em contar com o jogador para tentar voltar à elite da Bundesliga.

De acordo com o jornal japonês Sports Hochi, o clube deve apresentar uma oferta formal para tentar contratar o “Rooney Asiático” dentro de pouco tempo.

Jong, de 26 anos, joga atualmente no Kawasaki Frontale, clube que atua na J-League, a primeira divisão do futebol japonês.

Apesar de jogar pela Coreia do Norte, país de origem de seu pai, Tae-Se nasceu no Japão, o que deve lhe livrar de dificuldades com o regime norte-coreano para se transferir a outro país, como seria o caso de outros companheiros nascidos sob o regime do ditador Kim Jong-Il.

Jong Tae-Se jogou bem contra o Brasil na estreia da Coreia do Norte na Copa do Mundo e arrancou elogios mesmo da imprensa esportiva brasileira. Além disso, havia marcado dois belos gols no empate em 2 a 2 de sua seleção contra a Grécia, em amistoso preparatório realizado em 25 de maio último.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host