16/06/2010 - 07h55

Senadora espanhola diz que jogadores devem abrir mão de prêmio por título

Da EFE
Em Madri (ESP)

A senadora porta-voz do Partido Socialista dos Trabalhadores da Espanha (PSOE, na sigla em espanhol), Carmela Silva, disse nesta quarta-feira que os jogadores da seleção do país deveriam dar "exemplo" à sociedade perante a crise e abrir mão do prêmio prometido pela federação local em caso de título mundial.

"Se meu filho fosse um desses jogadores da seleção, e um dia ele será, eu pediria que renunciasse ao prêmio, e acho que conseguiria", disse a porta-voz, que é mãe de Iago Falqué, que aos 20 anos joga na Juventus de Turim e é uma das promessas do futebol espanhol.

A senadora disse que gostaria de ver os jogadores espanhóis "em entrevista coletiva, com um amplo sorriso, dizendo: 'nós também damos a esta sociedade nosso grão de areia'".

"Seria um grande exemplo", disse a dirigente, que se atreveu a fazer uma previsão para o jogo de estreia da seleção, nesta quarta-feira, contra a Suíça.

"Poderia dizer 4 a 0, mas como sou generosa aposto em 3 a 1", disse a porta-voz, que disse ter esperanças de que a Espanha confirme o favoritismo e volte da África do Sul com o título.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host