16/06/2010 - 18h40

Estado e Prefeitura se colocam contra novo estádio paulista com dinheiro público

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Por meio de nota oficial divulgada no começo da tarde desta quarta-feira, o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo se colocaram “completamente” contra a hipótese de utilização de recursos públicos para a construção de um novo estádio na cidade de São Paulo a fim de receber partidas da Copa do Mundo de 2014.

Mais cedo, o Comitê Organizador Local (COL) e a Fifa, também por meio de nota, informaram que, por não ter entregado as garantias financeiras do último projeto de reforma do Morumbi apresentado à entidade, o estádio do São Paulo estava excluído da Copa do Mundo de 2014.

Governo do Estado e Prefeitura de São Paulo só se manifestarão sobre o veto ao Morumbi após terem conhecimento por completo da decisão do COL. O Comitê Paulista, que por meio do seu presidente, Caio Carvalho, já se postou contra a construção de um estádio com verba pública em São Paulo, o que chamou de “crime”, vai agendar uma reunião “assim que possível” com o Comitê Organizador Local para discutir o assunto, diz a nota.

A nota enviada pela secretaria de comunicação do Governo do Estado destaca que os investimentos públicos serão canalizados para obras e intervenções permanentes, como a construção de linhas do metrô e a melhoria do sistema viário e do transporte público.

Governo do Estado e Prefeitura encerram a nota afirmando que reiteram a confiança de que a cidade de São Paulo seja uma das sedes da Copa de 2014.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host