15/06/2010 - 16h19

Zagueiro inglês rebate Beckenbauer por ter dito que a Inglaterra regrediu

Das agências internacionais
Em Rustemburgo (Alemanha)

Depois de ouvir o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer criticar a seleção inglesa por ter apenas “chuta e corre”, o zagueiro inglês Matthew Upson respondeu afirmando que não está interessado na opinião de Beckenbauer, campeão mundial em 1974 como jogador e em 1990 como treinador da Alemanha.

“Nós jogamos o futebol da melhor forma que podemos. Qualquer coisa que ele pense sobre nosso estilo de jogo, é apenas a sua opinião”, declarou o defensor britânico mostrando repúdio à afirmação do ídolo alemão.

“O que eu vi no empate da Inglaterra em 1 a 1 contra os Estados Unidos teve pouco a ver com futebol. Eu vi como se a Inglaterra tivesse voltado no tempo do ‘chuta e corre’. Estou certo de que o treinador Fabio Capello ainda poderá mudar”, analisou Beckenbauer sobre a seleção inglesa.

CRAQUES DA COPA 2010

  • Arte UOL

O estilo de futebol do “chuta e corre” inglês citado por Franz Beckenbauer remete à seleção da Inglaterra na década de 1970, quando o time era conhecido por ter um futebol rápido e físico, mas com pouca técnica.

“Nós queremos vencer partidas, então vamos escolher nosso estilo de acordo com isso. Se formos citados como ‘chuta e corre’, mas vencermos algo, eu não acho que muitas pessoas reclamariam”, rebateu Upson.

A Inglaterra volta a jogar na Copa do Mundo contra a Argélia na sexta-feira às 15h30 (de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host