Zulmair Rocha/UOL

Romário mostra apreensão com desempenho da seleção brasileira no Rio

15/06/2010 - 19h29

Guga e Romário "cornetam" seleção; Serena Williams estranha ausência de Ronaldinho

Do UOL Esporte
Em São Paulo

TWITTER SE TRANSFORMA EM ARQUIBANCADA VIRTUAL

Estou torcendo para que ganhe o Brasil! Todo mundo tenta, mais só Brasil é penta!

Ricky Martin, cantor

A única coisa boa de estar aqui nos EUA é que não tem vuvuzela atormentando... VAI BRASILLL!

Tony Kanaan, piloto de Fórmula Indy

O que aconteceu com Ronaldinho? Ele não está jogando pelo Brasil?

Serena Williams, tenista

Para tudo, larga tudo, esquece tudo. Tá na hora de ver o Brasil em campo!!!!

Juliano Belletti, jogador do Chelsea

Good luck today

Ashton Kutcher, ator norte-americano que, além de desejar sorte à Kaká, divulgou uma foto com a camisa do brasileiro.

A estreia da seleção brasileira mobilizou, via Twitter, dezenas de personalidades, ex-atletas e esportistas do Brasil e do mundo. Se no início da partida contra a Coreia do Norte a torcida virtual mostrou empolgação, no decorrer do jogo o sentimento se transformou em apreensão, para depois encerrar com a comemoração pela vitória por 2 a 1. Quem já passou pelo nervosismo de uma estreia, como é o caso dos craques Rivaldo, Romário e Ronaldo, preferiu pregar a cautela aos seus seguidores.

Rubens Barrichello e o lutador Vitor Belfort foram duas celebridades esportivas que preferiram acompanhar a partida com a família. “Raça time! Vamos! Go Brasil!!”, destacou o piloto da equipe Williams, que também postou uma foto ao lado dos filhos. Enquanto isso, na casa de Belfort, o primogênito parecia mais preocupado em seguir os passos do pai no UFC que em seguir o Mundial na África do Sul.

Mostrando pouca intimidade com o universo futebolístico, mas empolgada com a Copa, a tenista Serena Willians buscou o microblog para responder a uma dúvida que o técnico Dunga já está cansado de responder. “O que aconteceu com Ronaldinho? Ele não está jogando pelo Brasil?”, questionou a norte-americana, que pelo visto não tem lido as notícias sobre o Mundial.

Colega de profissão de Serena Williams, Guga Kuerten acompanhou o jogo contra a Coreia do Norte diretamente do estádio Ellis Park. A empolgação inicial logo se transformou em angústia depois do primeiro tempo. “Não sei o q foi pior, a fila e o empurra-empurra da entrada ou esse primeiro tempo horroros!! Mas continuamos na torcida igual! Vamos Brasil!”, postou o tenista, que aposta em Luis Fabiano como artilheiro da Copa.

Protagonistas nas campanhas do tetra e do pentacampeonato, Romário e Rivaldo, respectivamente, mantiveram o autocontrole em suas colocações, usando o Twitter para acalmar seus seguidores e a torcida brasileira. Especialmente no fim do primeiro tempo, quando a seleção brasileira amargava um 0 a 0 com a Coreia do Norte.

“Calma povo, vai dar tudo certo. O importante não é o começo e sim o fim. No segundo tempo só vai dar Brasil”, escreveu Rivaldo, que reuniu cerca de vinte amigos em sua casa no Uzbequistão, mas teve que assistir à partida em italiano, pois a Globo Internacional não transmite jogos do Mundial. Romário também preferiu acompanhar a estreia brasileira com amigos, ainda assim comentou o jogo em tempo real. “Aí galera, por enquanto está ruim para nós! Vamos esperar o segundo tempo!”, acalmou o artilheiro da Copa de 1994.

Ao final da partida, Ronaldo usou seu perfil no Twitter para lembrar duas de suas campanhas em Copas e tirar algo de positivo da magra vitória brasileira. “Está bom, em 2002 foi esse mesmo resultado contra Turquia. Vamos que vamos. Parabéns aos meus amigos da seleção. Faltam seis jogos!!”, lembrou o maior artilheiro das Copas.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host