15/06/2010 - 10h13

Grupo entra em acordo com a Fifa para transmitir jogos para a Coreia do Norte

Das agências internacionais
Em Kuala Lumpur (Malásia)
  • Transmissão de jogo de abertura da Copa do Mundo para a Coreia do Norte provocou polêmica

    Transmissão de jogo de abertura da Copa do Mundo para a Coreia do Norte provocou polêmica

Nesta terça-feira, a União de Redes da Ásia e do Pacífico anunciou o fechamento de um acordo com a Fifa para a transmissão dos jogos da Copa do Mundo para a Coreia do Norte. O grupo não revelou maiores detalhes sobre o acerto.

John Barton, diretor esportivo da União de Redes da Ásia e do Pacífico, negou que a Coreia do Norte tenha pirateado o sinal da Coreia do Sul na transmissão de África do Sul e México, na abertura da Copa do Mundo. Ele classificou esta informação como “vergonhosa”.

A emissora SBS, da Coreia do Sul, questionou como a Coreia do Norte conseguiu transmitir a partida. Não houve acordo entre o canal e os norte-coreanos para que os jogos passassem no país vizinho – um reflexo do tenso clima político entre as duas nações.

“Eles conseguiram a transmissão com a autorização da Fifa. Foi algo legítimo; não houve pirataria e não fizeram nada de errado. É esporte, isso é apolítico. Eles estão recebendo nosso sinal de graça para que os norte-coreanos possam assistir aos jogos. Queremos mostrá-los como é a vida do outro lado da cortina”, disse Barton.

Nesta terça-feira, a Coreia do Norte estreia na Copa do Mundo. A equipe enfrenta o Brasil às 15h30 (horário de Brasília) no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host