15/06/2010 - 18h01

Goleiro grego diz que derrota na estreia não foi "uma catástrofe"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na derrota de 2 a 0 para a Coreia do Sul, a Grécia apresentou um futebol pouco convincente, mas se mantém esperançosa na Copa do Mundo da África do Sul. Para o goleiro Michalis Sifakis, ainda não está tudo perdido para o time na competição.

“Temos de ser realistas. Claro que estamos chateados com a derrota, mas não foi uma catastrofe”, afirmou. “Os times precisam ter força defensiva no futebol moderno. Precisamos trabalhar para fechar os espaços. Não é trabalho para um único jogador.”


Para o atacante Dimitris Salpigidis, a equipe grega esteve ‘apenas’ em um dia ruim contra os sul-coreanos. “Foi um dia ruim em que não conseguimos fazer as coisas direito. Não podemos ficar remoendo as coisas ruins por mais tempo ainda.”

“Com certeza foi um momento negativo, mas não podemos mais ficar pensando nisso. As estatísticas existem para serem superadas, não devem nos afetar quando vamos para o campo”, completou o jogador do Panathinaikos.

A Grécia enfrenta a Nigéria nesta quinta-feira, às 11 horas (de Brasília), no estádio Free State, na cidade de Bloemfontein. Uma nova derrota renderá ao time grego a eliminação.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host