15/06/2010 - 20h10

Fora de partida contra o Chile, técnico de Honduras indica que David Suazo pode jogar

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico da seleção de Honduras, Reinaldo Rueda, não estará em campo na partida de estreia de sua equipe na Copa do Mundo contra o Chile. Isto porque havia sido expulso no último jogo de seu time nas eliminatórias, a vitória por 1 a 0 sobre El Salvador, que valeu a classificação dos ‘Catrachos’ ao Mundial.

No entanto, o colombiano minimiza o fato de não poder estar em campo com seus comandados hondurenhos. “Este grupo foi leal ao que fizemos como trabalho e estou certo que amanhã vão fazer um grande esforço extra, porque serão onze técnicos em campo”, contou o treinador em coletiva de imprensa nesta terça-feira.

O capitão da equipe, Amado Guevara, disse que o fato de Rueda não estar em campo faz, sim, diferença, mas que lutarão até o fim. “Todos nós sabemos que o líder do grupo é o professor [Rueda], e sua ausência será sentida amanhã, mas acima de tudo está a coletividade”, declarou.

Apesar disso, a boa notícia para os centro-americanos é que David Suazo, principal atacante de Honduras, que estava lesionado, pode estar em campo contra o Chile. Porém, Rueda não o confirmou na partida.

“É questão de tomar a decisão correta, se sai jogando ou não, pensando não só na partida contra o Chile mas também nas seguintes”.

Sobre Suazo, o Humberto, artilheiro das eliminatórias sul-americanas pelo Chile com dez gols, o colombiano Rueda disse que sabe como pará-lo.
“Conhecemos suas características, sua enorme vocação ofensiva, sua facilidade para marcar gols, e estudamos seus movimentos. Esperamos neutralizá-lo com inteligência”, declarou o treinador.

Rueda aponta que, mesmo com a pontaria de Suazo, o principal aspecto que preocupa no adversário é na verdade seu jogo coletivo. “Sabemos da equipe compacta que Bielsa trabalhou no Chile”.

Para vencê-la, o hondurenho Amado Guevara prometeu muita garra. “Amanhã o que se verá é uma equipe com entrega, muito séria, comprometida e concentrada, com um só objetivo, e tomara que tudo o que foi planejado dê certo e que comecemos este sonho com um triunfo, que é tudo o que desejamos”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host