15/06/2010 - 21h19

Filho de espanhol, suíço Senderos diz que jogo com a Furia será especial

EFE
Durban (África do Sul)

A poucas horas da estreia da Suíça na Copa do Mundo da África do Sul contra a Espanha, o zagueiro suíço Philippe Senderos revelou sua emoção por jogar pela primeira vez contra a Furia, país de seu pai e de parte de sua família. As duas equipes se enfrentam às 11h desta quarta-feira (horário de Brasília), em Burban, pelo grupo H.

"Meu pai é espanhol, tenho muitos primos na Espanha. Tenho uma relação muito próxima e vou jogar contra a Espanha pela primeira vez na minha vida. Será um momento muito especial", contou Senderos.

Apesar de tais palavras, o zagueiro deixou claro que não vai hesitar em defender o país onde nasceu. "Desejo muita sorte à Espanha, mas sou suíço, nascido na Suíça e visto a camisa suíça com muito orgulho", afirmou.

Para Senderos, a Espanha "é uma grande seleção, ganhou a Eurocopa e chega como favorita ao Mundial". "Nós somos uma seleção pequena que vamos enfrentar a favorita, mas vamos sair com a mentalidade de ir para cima", conclui o suíço.

Depois do confronto com a Espanha, a Suíça volta a campo na segunda-feira, em Port Elizabeth, para enfrentar o Chile, que abre o grupo H contra Honduras. O jogo entre suíços e hondurenhos acontece no dia 25, em Bloemfontein, pela última rodada da fase classificatória.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host