15/06/2010 - 09h32

Atacante sul-africano se esquiva de comparações com McCarthy

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Katlego Mphela diz que Copa é oportunidade perfeita para se firmar na seleção sul-africana

    Katlego Mphela diz que Copa é "oportunidade perfeita" para se firmar na seleção sul-africana

Katlego Mphela se tornou a principal referência ofensiva da África do Sul. O atacante tem a difícil tarefa de substituir Benni McCarthy, um dos maiores ídolos dos Bafana Bafana e que ficou fora da lista final de convocados do treinador Carlos Alberto Parreira para a Copa do Mundo. Mphela não quis se comparar ao antigo dono da posição.

“Nunca serei o Benni. Ele já conquistou muita coisa, venceu a Liga dos Campeões e, por um tempo, foi um dos melhores atacantes na Inglaterra. Claro que aprendi muito com ele, mas quero me estabelecer na seleção e esta Copa do Mundo é a oportunidade perfeita para mim”, disse, em entrevista ao site da Fifa.

Nesta quarta-feira, a África do Sul enfrenta o Uruguai. Mphela destacou a importância deste jogo. “Não há dúvida, temos que vencer este jogo e temos que fazer isso por todas as pessoas que nos apoiaram. Tenho que aproveitar as chances que tiver. Claro que existe pressão, mas sabemos que tudo o que precisamos fazer é vencer apenas um jogo para que a nossa autoconfiança volte com tudo. Temos que bater o Uruguai, comentou.

No empate por 1 a 1 com o México, na partida de abertura da Copa do Mundo, um lance não sai da lembrança do atacante: um chute dele que acertou a trave. “Foi um momento doloroso, difícil de assistir. Não sei se quero ver esse vídeo, pois sempre que me lembro da jogada na minha cabeça eu faço o gol, mas só na minha cabeça”, revelou.

Nesta quarta-feira, a África do Sul volta a campo pelo grupo A. a equipe enfrenta o Uruguai em Pretória às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host