Reuters

Camisinhas com sabores: será que essas também fazem sucesso na Coréia do Sul?

14/06/2010 - 08h07

Venda de camisinhas dispara em Seul após vitória da Coreia do Sul

Das agências internacionais
Em Seul (Coreia do Sul)

VITÓRIA COM SEX APPEAL

  • EFE/Oliver Weiken

    A Coreia do Sul usou a sua principal característica para vencer a Grécia: a velocidade. Com ataques e contra-ataques rápidos, os sul-coreanos passearam sobre a frágil defesa grega e não tiveram dificuldade para vencer o confronto em Port Elizabeth por 2 a 0. Lee Jung-Soo (o jogador da foto acima) e Park Jin-Sung marcaram os gols sul-coreanos.

As vendas de camisinhas cresceram de forma vertiginosa na Coreia do Sul depois da vitória da seleção do país na Copa do Mundo da África do Sul, por 2 a 0 sobre a Grécia, na estreia do time no torneio no último sábado. A informação foi divulgada pela imprensa do país nesta segunda-feira.

Logo após o resultado positivo do time sul-coreano na abertura do grupo B do Mundial, algumas lojas registraram um aumento de até cinco vezes na quantidade de preservativos comercializados em relação à estreia da equipe na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, quando venceram o time de Togo por 2 a 1.

Cerca de um milhão de torcedores foram às ruas da Coreia do Sul para comemorar a vitória sobre os campeões da Eurocopa de 2004, incluindo 200 mil que saíram na capital Seul. Ruas, avenidas, estádios e parques ficaram lotados com a empolgada torcida.

Quem também se beneficiou da vitória com um bom futebol sobre a Grécia foram os donos de lojas pelo país, que tiveram um bom acréscimo nas vendas com o grande número de pessoas que foram às ruas para comemorar. Segundo o jornal JoongAng Daily, a rede de supermercados Bokwang Family Mart dobrou suas vendas no último sábado.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host