14/06/2010 - 15h53

Torcedores do mundo inteiro apontam o Brasil como favorito para ganhar a Copa

Do UOL Esportes
Em São Paulo

QUEM SERÁ O CAMPEÃO?

Brasil 31%
Argentina 9%
Espanha 8%
Alemanha 7%
Itália 6%
Inglaterra 4%
França 3%
Portugal 1%
Austrália 1%

A um dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2010, uma pesquisa realizada em 24 países indicou a preferência dos torcedores pela seleção de Dunga. Na análise encomendada pela agência Reuters e realizada pelo instituto Ipsos, 31% dos entrevistados apontaram que o Brasil será campeão, seguido de longe pela Argentina, com 9% das opiniões (confira ao lado).

Para os torcedores, mesmo que o Brasil não seja campeão do mundo, as chances de terminar na segunda colocação também são as maiores. Segundo 14% deles, o Brasil será vice-campeão, com a Alemanha logo atrás com 11%. Argentina vem em terceiro com 9%. Itália e Espanha, ambas com 8%, fecham a lista das cinco mais apontadas para o segundo lugar na Copa.

A pesquisa foi realizada no mês de maio (do dia 12 ao dia 21) nos seguintes países: Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Hungria, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Polônia, Rússia, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Turquia e Estados Unidos.

Foram consideradas apenas as opiniões dos torcedores que disseram acompanhar o esporte regularmente (12.059 pessoas das 18.624 inicialmente entrevistadas).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host