14/06/2010 - 10h14

Iniesta passa por nova ressonância e chance de jogar na quarta aumenta

Das agências internacionais
Em Potchefstroom (África do Sul)
  • Iniesta participa de primeiro treino da Espanha após sofrer lesão: se ele não jogar, Del Bosque deve usar Fabregas no meio-campo, ao lado de Xavi

    Iniesta participa de primeiro treino da Espanha após sofrer lesão: se ele não jogar, Del Bosque deve usar Fabregas no meio-campo, ao lado de Xavi

O meio-campista da Espanha, Andrés Iniesta, passou nesta segunda-feira por nova ressonância magnética na coxa direita. O resultado aumentou ainda mais as chances do técnico Vicente Del Bosque usá-lo já na estreia do time na Copa do Mundo, na quarta-feira, contra a Suíça.

Segundo a federação espanhola, as imagens do local “mostraram boa evolução da lesão”. Iniesta sentiu dores na perna ainda no primeiro tempo do amistoso contra a Polônia, no dia 8. Deixou o campo e passou por exames, que apontaram apenas um edema no músculo da coxa direita do meia.

Na África do Sul, ele recebeu tratamento especial do departamento médico espanhol e fez fisioterapia intensiva para sua recuperação.Só no domingo ele voltou a treinar com os demais jogadores espanhóis, mas Del Bosque já avisou que quer usá-lo como titular.

ESTRANHO NO NINHO
Busquets deve ser titular de Del Bosque, mas não agradou aos internautas do UOL: é só a 6ª opção no Escale sua Seleção.

“Eu e o técnico conversamos todos os dias sobre como estou sentindo, se estou com dores. Os sinais são cada vez melhores. Se estou me sentindo tão bem, porque não jogar?”, afirmou o atleta a uma TV espanhola.

A Espanha está no Grupo H e estreia contra a Suíça, na última partida da primeira rodada da Copa. A chave tem ainda Chile e Honduras.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host