14/06/2010 - 13h45

Greve no transporte deixa milhares de torcedores desamparados no Soccer City

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Uma inesperada greve no setor de motoristas do Serviço de Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) deixou milhares de torcedores sem transporte no estádio Soccer City, onde jogaram nessa terça-feira as seleções de Holanda e Dinamarca.

“Alguns motoristas da empresa se declararam em greve durante o jogo e inúmeros passageiros foram afetados por essa atitude ilegal”, informou, em comunicado, a diretora executiva da Clidet, empresa que administra os serviços de transporte privado, Jackie Huntley.

No comunicado, Huntley informou que a empresa havia ativado planos de contingência para transportar os torcedores do estádio, no centro de Johanesburgo, aos bairros onde teriam deixado seus carros e embarcado nos ônibus antes do jogo.

“Com esse inconveniente, milhares de torcedores que utilizaram as estações de embarque em Westgate e no Distrito Central de Negócios de Johanesburgo tiveram que utilizar os serviços de trens para voltar aos seus pontos de origem”, apontou Huntley, que também informou que as pessoas afetadas pela greve serão transportadas gratuitamente pela Metrobus (a companhia estatal de ônibus) para os pontos da BRT em Johanesburgo e o estádio Ellis Park.

Ainda de acordo com o comunicado, “a Clidet está considerando tomar atitudes decisivas contra os grevistas e formulando novos planos para os próximos jogos no Soccer City”.

O transporte em geral, assim como tráfego caótico nas proximidades dos estádios em dias de jogos, somado às ameaças de greve de variados setores importantes durante a Copa têm sido problemas sem solução aparente, segundo a Comissão Organizadora Local da Copa.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host