14/06/2010 - 10h11

Goleiro Howard se recupera de dores na costela e encara a Eslovênia

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • Howard se contundiu após choque com Heskey. Técnico conta com o goleiro contra a Eslovênia

    Howard se contundiu após choque com Heskey. Técnico conta com o goleiro contra a Eslovênia

O goleiro Howard está confirmado para a partida contra a Eslovênia, dia 18, em Johanesburgo. O jogador sofreu contusão na costela no empate contra a Inglaterra. A comissão técnica norte-americana não divulgou detalhes do problema físico do atleta, destacando apenas que ele está liberado para atuar.

Howard fez exame de raio-X no domingo à noite. Existia a suspeita de fratura na costela. Os médicos que atenderam o goleiro frisam que houve substancial melhora clínica.

"A maneira como o vimos o Howard se tratar após a colisão nos fez acreditar que ele certamente estaria pronto para o próximo jogo", destaca o técnico da equipe, Bob Bradley.

Mesmo depois de se contundir (ainda no primeiro tempo), Howard seguiu defendendo a seleção norte-americana até o fim do jogo. O goleiro afirma ter se controlado em campo para suportar as dores mesmo após a suspeita de fratura. Ao fim da partida, Howard foi eleito pela Fifa o melhor atleta no empate contra a Inglaterra, 1 a 1.

“É essencial ter um bom goleiro em um torneio importante como esse”, comenta o zagueiro Cherundolo.

Para a partida contra a Eslovênia, os EUA terão três atletas pendurados com cartão amarelo: Cherundolo, Demerit e Findley.

“A Eslovênia tem um trabalho coletivo muito forte. Eles são bem organizados. A Eslovênia joga como se fosse um xadrez”, definiu Bob Bradley.

*Atualizada às 11h32
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host