14/06/2010 - 13h32

Atacante grego rebate críticas e diz que seleção não mudará forma de jogar

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)

Em sua estreia na Copa do Mundo, a Grécia decepcionou seus torcedores ao perder por 2 a 0 para a Coreia do Sul. Apesar das críticas ao estilo defensivo de jogo da equipe, o atacante Dimitris Slapingidis afirmou que os gregos não mudarão sua forma de atuar.

“Nos últimos anos, mostramos nos grandes jogos que sempre contamos com uma defesa compacta e jogamos em rápidos contra-ataques. É isso o que faremos de novo”, afirmou o jogador em entrevista coletiva.

Salpingidis rebateu as críticas feitas à atuação da equipe contra os sul-coreanos. “Estatísticas são para jornais e a imprensa. Não vamos para o campo pensando no passado”, disse, referindo-se às constantes comparações com a equipe que conquistou o título da Eurocopa em 2004.

O atacante também falou em qual ponto a Grécia deve se concentrar. “O mais importante é trabalharmos como um time. No futebol, a história é feita por equipes, não por individualidades”, completou.

A Grécia volta a campo pelo grupo B nesta quinta-feira, quando enfrenta a Nigéria em Bloemfontein às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host