13/06/2010 - 11h54

Treinador esloveno ressalta confiança e "vitória mental" sobre a Argélia

Das agências internacionais
Em Polokwane (África do Sul)

Após garantir a primeira vitória da Eslovênia em uma Copa do Mundo, o treinador Matjaz Kek destacou o triunfo por 1 a 0 contra a Argélia como uma vitória mental, na partida em que a equipe adversária acabou tendo um jogador expulso infantilmente e sofreu um gol em falha do goleiro.

“Foi uma vitória mental. Nós queríamos muito vencer e o fator principal foi a confiança que tivemos para vencer a partida”, afirmou o treinador, que também ressaltou a união de sua equipe.

O meia esloveno Robert Koren, que foi autor do gol esloveno já na etapa final da partida contra os argelinos, reconheceu que conseguiu garantir a vitória da Eslovênia mais por sorte do que pela própria potência de seu chute.

“Essa vitória reforça nossa confiança. Após o cartão vermelho (recebido por Abdelkader Ghezzal) fizemos mudanças, fui mais à frente e apareceu a chance. A sorte ajudou meu gol, a bola e o gramado semiartificial também. Eu tive apenas a sorte de olhar e chutar daquele jeito”, afirmou o jogador esloveno, reconhecendo que o gramado contribuiu para a falha do goleiro Faouzi Chaouchi, que foi fundamental para o seu gol.

Após a vitória neste domingo sobre a Argélia, a Eslovênia ficou com a liderança do grupo C com três pontos e enfrenta na próxima partida os Estados Unidos em Johanesburgo no dia 18, às 11h (de Brasília).

*Atualizado às 12h09

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host