13/06/2010 - 19h35

Primeiro treino aberto de Honduras é marcado por "invasão" de crianças

EFE
Johanesburgo (África do Sul)

Às vésperas da estreia na Copa do Mundo, contra o Chile, na próxima quarta-feira, a seleção de Honduras teve neste domingo sua programação mais tranquila desde que chegou a Johanesburgo.

Os jogadores foram recebidos no centro de treinamentos de um clube amador de Randburg, onde fazem sua preparação para o Mundial, por dezenas de crianças da escolinha de futebol local. Várias delas levaram suas vuvuzelas e fizeram muito barulho.

As crianças, seus parentes e outros torcedores - na maioria sul-africanos - concentraram-se em uma das laterais do campo, a única que teve acesso permitido.

Este foi o primeiro treino aberto da equipe dirigida pelo colombiano Reinaldo Rueda desde quarta-feira, quando esta chegou a Johanesburgo.

A imprensa hondurenha e internacional pôde trabalhar livremente durante a atividade, ao contrário do habitual, quando os cinegrafistas contam com apenas 15 minutos para registrem imagens.

Os jogadores, na maioria pouco conhecidos dos torcedores, foram tratados como estrelas. Distribuíram inúmeros autógrafos e tiraram fotos com as crianças.

Durante o treino, de cerca de duas horas, Rueda testou jogadas pelas pontas, pediu muita atenção aos marcadores e ainda cobrou empenho dos atacantes para que pressionassem a saída de bola.

Um dos fatores positivos para os hondurenhos foi a recuperação do meia Wilson Palacios, que não reclamou de dores musculares como nos últimos dias. Já a principal estrela da equipe, o atacante David Suazo, participou do mini-coletivo e depois fez trabalho físico à parte.

Apoio presidencial

O presidente de Honduras, Porfirio Lobo, não só aposta em vitória sobre o Chile, mas também que a seleção passará às oitavas de final da Copa. "Vamos ganhar por 2 a 1 e passar à segunda fase. Até gol contra dos adversários eu aceito", afirmou.

Lobo, acompanhado da mulher, Rosa Elena, e de três de seus filhos, viajou no sábado à África do Sul em um voo comercial com escalas em Miami e Paris.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host