13/06/2010 - 09h17

James defende titular Green, mas mostra decepção com a reserva

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (AFS)

Mais experiente jogador da seleção inglesa na Copa do Mundo de 2010, o goleiro David James, de 39 anos, reserva de Robert Green, criticado pela imprensa mundial após falhar no empate dos britânicos contra os Estados Unidos neste sábado, saiu em defesa de seu companheiro.

“Eu não falei com Robert logo após o jogo porque ele teve que fazer o exame antidoping. Mas eu sei que como goleiro – e todos nós cometemos erros em algum momento – você tem que deixar isso para trás e seguir com o jogo", falou James.

Com participações nos Mundiais de 2002 e 2006, James ficou sabendo que não atuaria contra os Estados Unidos apenas cinco minutos antes do embarque da equipe para o estádio onde a equipe estrearia.

“Essas coisas acontecem e ele tem que superar isso”, declarou James, que não disse que esperava jogar, mas mostrou uma decepção evidente ao sentar-se ao banco de reservas.

“Quando o gerente de comunicação da equipe anunciou o time, eu não diria que foi uma surpresa, mas havia pessoas com esperanças de jogar, que não foram escolhidos”, declarou James.

Desmentindo rumores de que estaria lesionado, James disse que está em perfeitas condições. “Estou pronto para jogar e, é claro, eu quero jogar”, concluiu o goleiro.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host