Efe

Kuzmanovic colocou a mão na bola dentro da área, a seis minutos do fim do jogo

13/06/2010 - 14h45

Imprensa europeia destaca 'mãozinha' em triunfo de Gana; sérvio pede perdão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O jogo entre Gana x Sérvia parecia apontar para um final por 0 a 0, quando Kuzmanovic colocou a mão na bola dentro da área, em jogada já considerada perdida pelo time africano. A atitude “infantil” do atleta, que resultou no gol único de jogo, virou alvo de ironias por parte da imprensa europeia.

O periódico espanhol As foi direto, cujo título é “Kuzmanovic deu uma mão a Gana”, destacando que a seleção africana conseguiu sua primeira vitória em Mundiais.

Kuzmanovic tratou de pedir perdão pela jogada que decretou o revés da seleção sérvia. “Espero que meus amigos aceitem meu perdão. Cometi um erro, mas isso não era o que eu queria. Eu só tentava chegar com a cabeça, mas a bola bateu na minha mão”.

Na cobrança de pênalti, o ganes Gyan marcou o gol. A “mãozada” de Kuzmanovic, a seis minutos do fim do jogo, rendeu outras inúmeras manchetes.

O italiano La Gazzetta dello Sport lembrou o fato de o sérvio ter atuado na Fiorentina. “Com loucura de Kuzmanovic, Gana congela Sérvia”.

Atleta do Stuttgart, Kuzmanovic virou capa no site do alemão Bild. “Estrela do Stuttgart, Kuzmanovic dá vitória a Gana”, estampou.

ESCALE A SELEÇÃO DA SÉRVIA

  • Arte UOL

O jornal francês L´Équipe minimizou a infração cometida pelo sérvio e ressaltou o triunfo do time africano. “Gana tem arrancada essencial”

Com esta vitória, Gana assume a liderança do grupo D, com 3 pontos. A Sérvia permanece zerada. Complementam a chave a Alemanha e Austrália, que se enfrentam neste domingo, às 15h30.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host