13/06/2010 - 12h30

Forlán se mostra disposto a jogar em posição diferente na seleção uruguaia

Da EFE
Em Kimberley (África do Sul)

O atacante uruguaio Diego Forlán, afirmou neste domingo que pode jogar mais recuado, como um meia-atacante, caso esse seja o desejo do técnico da seleção, Oscar Tabárez.

"Não teria problemas. Estou à disposição em todos os sentidos", disse Forlán. "Não é um posição estranha para mim. Estou há três anos no Atlético de Madri jogando assim. Fico mais longe do gol, o desgaste físico é maior, mas acho que não jogo mal; inclusive fui artilheiro jogando assim", analisou o atacante.

"Jogando como atacante ou mais atrás, sempre terei a intenção de fazer o melhor para que a seleção uruguaia ganhe, disso não há dúvidas", afirmou.

"Também chego ao gol jogando mais atrás, mas minha posição natural é de atacante", acrescentou Forlán.

A possibilidade de mudar o jogador de posição se deve ao baixo rendimento do 'cérebro' da equipe uruguaia, Ignacio González, no empate em 0 a 0 contra a França, e também à expulsão de seu substituto na partida, Nicolás Lodeiro.

"Temos que melhorar no jogo coletivo e ter mais presença na área adversária", disse Forlán.

ESCALE A SELEÇÃO DO URUGUAI

  • Arte UOL

"O próximo jogo é o mais duro, porque o resultado será decisivo para nosso futuro no grupo", destacou o atacante, que descartou qualquer preocupação especial de sua equipe por enfrentar os anfitriões.

"Não acho que os árbitros ou a Fifa vão favorecer a África do Sul de alguma maneira. Nós devemos nos concentrar em jogar bem e fazer de tudo para conseguir uma vitória", concluiu.

O Uruguai volta a campo pelo grupo A na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta a África do Sul em Pretória às 15h30 (horário de Brasília)

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host