13/06/2010 - 20h06

Após 'passeio', Alemanha alerta para trajetória mais difícil pela frente

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)
  • Tenho plena confiança neles, diz J. Löw sobre Podolski e Klose, autores dos dois primeiros gols

    "Tenho plena confiança neles", diz J. Löw sobre Podolski e Klose, autores dos dois primeiros gols

O técnico Joachim Löw procurou controlar a euforia após a convincente vitória da Alemanha por 4 a 0 sobre a Austrália, na rodada de abertura do Grupo D da Copa do Mundo, neste domingo.

Löw ficou satisfeito com a segurança defensiva e o poderio ofensivo de sua equipe, mas advertiu que adversários mais complicados estão no caminho da jovem seleção alemã.

“Foi a primeira partida do torneio, e sabemos que a Austrália não vai ser o nosso principal exemplo”, declarou o comandante dos germânicos, durante entrevista coletiva no Moses Mabhida, em Durban. “Teremos adversários mais difíceis pela frente. Foi uma ótima largada, e estamos felizes com esta vitória”, completou.

Líder da chave com três pontos e quatro gols de saldo – Gana tem um de saldo -, a seleção tricampeã mundial volta a campo no dia 18, diante da Sérvia. “A Sérvia perdeu hoje, então eles serão muito diferentes. O que nós precisamos fazer é permanecer focados”, observou Löw.

O treinador apostou nas escalações de Podolski e Klose para compor a linha ofensiva, apesar de ambos não terem realizado uma boa temporada em seus clubes antes do Mundial.

"Eu simplesmente sei que posso confiar plenamente nestes jogadores, mesmo que eles não marquem em um jogo ou passem por uma fase ruim. Tenho plena confiança neles", argumentou. Podolski anotou o primeiro gol da Alemanha na Copa, e Klose, o segundo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host