12/06/2010 - 13h13

'Sem nada a perder', Eslovênia e Argélia encaram êxito como prêmio

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

O discurso das seleções da Eslovênia e Argélia é parecido. Ambos alegam ser “azarões” deste grupo C da Copa do Mundo e tratam o duelo deste domingo, às 8h30 (horário de Brasília), como a oportunidade de almejar um espaço entre os classificados à próxima fase da competição.

“Não temos nada a perder e sim muito que ganhar. Vamos dar centro por cento em todas as partidas. E quando acabar a fase de grupos veremos qual nosso nível e o que aprendemos”, ilustra o técnico da Argélia, Rabah Saadane.

A Inglaterra é apontada como a favorita da chave. Os Estados Unidos completam o grupo C.

“Nós estamos em um grupo extremamente difícil, mas sabemos que no Mundial não há grupo fácil. Respeitamos todos os rivais, mas nós iremos pra cima”, avisou o atacante da Eslovênia, Zlatko Dedic.

O treinador esloveno Matjas Kek praticamente definiu a equipe que disputará a partida de estreia contra a Argélia. O time que deverá entrar em campo no domingo é formado por Samir Handanovic; Miso Brecko, Bostjan Cesar, Marko Suler e Bojan Jokic; Valter Birsa, Robert Koren, Andraz Kirm e Aleksander Radosavljevic; Milivoje Novakovic e Zlatan Ljubijankic.

Já a Argélia coleciona problemas para a partida. Jogador da Lazio, Meghni não se recuperou de lesão e foi cortado antes do Mundial.

O capitão Yazid Mansouri foi barrado da equipe devido ao péssimo condicionamento físico. Às vésperas do Mundial, o ídolo da seleção, o zagueiro Yahia, contundiu o tornozelo e virou dúvida para este domingo. Caso seja vetado, o capitão do time, que assumiu a braçadeira após Mansouri ter sido descartado pela má forma física, será substituído por Abdelkader Laifaoui.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host