12/06/2010 - 11h38

Por vitória contra a Inglaterra, EUA buscam maneiras de anular Rooney

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os Estados Unidos consideram perfeitamente possível derrotar a Inglaterra neste sábado, às 15h30, em Rustenburg, pela Copa do Mundo, e acreditam que a principal maneira de alcançar o êxito é anulando Wayne Rooney.

“A chave do jogo é parar o Wayne Rooney”, disse o técnico dos EUA, Bob Bradley, que pretende utilizar formação mais cautelosa diante da Inglaterra justamente para conter o ataque rival. “O Rooney é um jogador fundamental para sua equipe. Ele chega à Copa após fazer uma grande temporada”.

Apesar de não esconder a preocupação sobre o atacante do Manchester United, o treinador norte-americano ressalta que Rooney precisa ser parado “na bola”. O antijogo pode favorecer o atacante inglês, complementa Bradley.

“Nós não conseguiremos vencê-los com faltas. Esse não é o caminho que nós vamos seguir. Nós o respeitamos. Ele é experiente, um competidor. Nós temos que ter a competência para atuar no mesmo nível dele”.

O discurso de que uma vitória sobre os ingleses é algo alcançável ganha força no elenco norte-americano, que rememora o triunfo dos EUA sobre a Inglaterra, em 1950, na Copa disputada no Brasil.

“Nós sabemos da importância deste jogo para o nosso grupo, mas nós todos lembramos que 1950 foi um grande momento para a história do futebol americano”, disse Bradley.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host