12/06/2010 - 11h39

"Poderíamos obter um resultado ainda melhor", diz técnico sul-coreano

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)
  • Park Ji-sung comemora gol diante dos torcedores gregos; técnico vibrou, mas também fez cobranças

    Park Ji-sung comemora gol diante dos torcedores gregos; técnico vibrou, mas também fez cobranças

Em sua estreia na Copa do Mundo, a Coreia do Sul derrotou a Grécia por 2 a 0 neste sábado em Port Elizabeth. Apesar do triunfo, o treinador Huh Jung-moo acha que a equipe poderia ter feito uma vantagem maior.

“Se tivéssemos um pouco mais de calma, poderíamos conseguir um resultado ainda melhor”, lamentou o treinador, mesmo com o tranquilo domínio dos sul-coreanos sobre os adversários.

Huh elogiou a postura dos atletas na partida. “Jogamos para vencer e nossos jogadores realmente trabalharam duro. A equipe jogou muito bem e o desenrolar da partida foi muito bom”, elogiou o treinador.

O técnico revelou que pediu para seu time ir para frente. “Dissemos que não deveríamos ficar em nosso campo e tínhamos que atacar. No intervalo, falei que teríamos mais oportunidades e ficar em vantagem”, disse.

Huh mira o jogo contra a Argentina, próxima adversária da Coreia do Sul. "Eles são candidatos a chegar à final e têm jogadores muito bons, por isso será complicado jogar contra eles. Mas disse aos jogadores para que continuem confiantes. Não importa o tamanho do oponente; temos que continuar crescendo como equipe", completou.

Na próxima rodada, a Coreia do Sul irá enfrentar o adversário mais temido da primeira fase. Em duelo marcado para a próxima quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), a seleção asiática encara a Argentina.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host