12/06/2010 - 20h01

Japão usa triunfo da rival Coreia como motivação para bater Camarões

Das agências internacionais
Em Bloemfontein (África do Sul)

O Japão vai se inspirar em um rival asiático para começar bem a Copa do Mundo. Segundo o técnico Takeshi Okada, a vitória da Coreia do Sul sobre a Grécia servirá como estímulo para sua seleção entrar em campo contra Camarões na próxima segunda-feira.

O time do Japão vem sendo colocado em xeque pelos maus resultados recentes. Nos últimos cinco jogos, o time foi derrotado em quatro (Sérvia, Coreia do Suil, Inglaterra e Costa do Marfim) e empatou um com o Zimbábue.

Para o comandante, o desempenho da Coreia serviu até como um atenuante. "Esta é uma motivação muito boa para nós. Em seguida é a nossa vez. Eles nos mostraram que tudo é possível", disse.

Preocupado com seu desempenho ofensivo e a estratégia a ser adotada em campo, Okada comandou uma sessão de treinamentos de cerca de 2h na Central University of Technology neste sábado. A atividade deu ênfase para as jogadas de bola parada, principalmente escanteios e faltas.

Pouco antes, o grupo havia assistido à partida dos sul-coreanos na televisão do hotel. No duelo, os rivais exploraram bem a velocidade e venceram por 2 a 0 os gregos em Port Elizabeth.

A rivalidade entre os dois países asiáticos é antiga e pode facilmente ser percebida. Quando os coreanos venceram o Japão no mês passado em um amistoso, os japoneses foram vaiados pelos seus próprios fãs para uma apresentação sem brilho.

Okada, que havia fixado como meta passar para a segunda fase, tem sofrido com as críticas, principalmente pelos maus resultados. Na primeira rodada eles terão pela frente a seleção de Camarões que conta com a estrela de Samuel Eto’o. O time integra o Grupo E ao lado ainda de Holanda e Dinamarca.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host