12/06/2010 - 16h34

Gana celebra reforço de naturalizado Kevin-Pince Boateng, 'algoz' de Ballack

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

Reconhecido mundialmente por ter sido o responsável pela lesão que tirou o alemão Michael Ballack da Copa, Kevin-Prince Boateng conseguiu a naturalização às vésperas da Copa do Mundo. A presença de Boateng no elenco é enaltecida pelo técnico do time, o sérvio Milovan Rajevac, que lamenta a perda do meio-campista Essien.

“Kevin se integrou bem. É um jogador jovem que pode atuar em várias posições. Creio que ele possa ser um dos melhores do torneio”, destacou Rajevac.

Nascido na Alemanha, Boateng defenderá no Mundial a seleção de Gana, país dos seus pais. Na época de juvenil, ele defendeu a seleção alemã de base. O irmão defende a Alemanha na Copa.

Jerome Boateng revelou que está rompido com o irmão Kevin-Price Boateng, de Gana. O alemão disse que não está interessado em manter contato com o jogador, que ficou marcado por ter cometido a falta que tirou o astro Michael Ballack da Copa do Mundo.

“Kevin me disse: 'todo mundo tem a sua própria família. Você tem a sua e eu a minha'. Isso chegou longe demais para mim. Eu não estou mais interessado. Eu não quero contato com ele”, disse Jerome Boateng, em entrevista ao Der Spiegel.

O lance em questão aconteceu na final da Copa da Inglaterra, entre Portsmouth e Chelsea. Após uma entrada de Kevin-Price Boateng, Ballack lesionou o tornozelo, e por isso deu adeus à Copa do Mundo pela Alemanha.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host