12/06/2010 - 17h36

África do Sul é forte física e psicologicamente, diz técnico do Uruguai

Da EFE
Na Cidade do Cabo (África do Sul)
  • Oscar Tabárez (e) e seu assistente, Celso Otero, antes de tirar a foto oficial da seleção do Uruguai

    Oscar Tabárez (e) e seu assistente, Celso Otero, antes de tirar a foto oficial da seleção do Uruguai

Já com a cabeça no confronto decisivo pela segunda rodada do grupo A, o técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, disse neste sábado que a África do Sul é uma seleção forte física e psicologicamente.

"Pelo que vi na primeira partida, a África do Sul tem uma equipe forte, no aspecto físico e também psicologicamente. Isso ficou claro quando o México foi superior no início e eles (sul-africanos) continuaram jogando da mesma forma", comentou Tabárez.

O técnico contou que acompanhou pela televisão a partida em que África do Sul e México empataram em 1 a 1, na sexta-feira. No mesmo dia, sua seleção ficou no 0 a 0 com a França.

Segundo ele, a partida da próxima quarta-feira será a única do Uruguai "fora de casa", já que os sul-africanos terão novamente o forte apoio da torcida.

A delegação uruguaia retorna da Cidade de Cabo para Kimberley (900 quilômetros de distância), onde vai se preparar para a continuação da Copa.

Na próxima quarta-feira (16), o Uruguai volta a campo contra a África do Sul em Pretória às 15h30 (horário de Brasília) pelo grupo A.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host