11/06/2010 - 05h09

Com ar de favorita, Espanha chega à África do Sul e completa os 32 times da Copa

Das agências internacionais
Em Johannesburgo (AFS)
  • Fernado Torres (e) e Fabregas desembarcam com a seleção da Espanha na África do Sul para a Copa

    Fernado Torres (e) e Fabregas desembarcam com a seleção da Espanha na África do Sul para a Copa

A seleção da Austrália chegou à África do Sul no dia 26 de maio. Nesta sexta-feira, 17 dias depois, a Copa do Mundo, finalmente, tem todos os protagonistas em seu país anfitrião. Às 9h20 (horário local), a Espanha, campeã europeia, desembarcou em Johanesburgo, após 10 horas de voo desde a Europa.

Apontada como uma das principais favoritas ao título, a Furia ficou pouco tempo na cidade do jogo de abertura. Logo após descer do avião, os espanhóis entraram em outra aeronave, em direção à cidade universitária de Potchefstroom. O local será a sede espanhola durante todo o Mundial.

O voo para a África do Sul durou 10 horas e foi marcado pela euforia da tripulação. O piloto, Guillermo Gómez Paratcha, lamentou pelo sistema de voo ter sido escalado para o voo de ida para a África do Sul, e não o de volta, "que será de comemoração". "Alegria faz falta à Espanha e vocês podem proporcionar isso", afirmou o piloto, pelo sistema de som do avião.

A seleção da Espanha encabeça a chave H da Copa do Mundo da África do Sul, e é a última a estrear, contra a equipe da Suíça, no dia 16. O grupo tem ainda a presença de Chile e Honduras.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host