11/06/2010 - 14h05

Torcedores lotam áreas com telões na África do Sul para ver primeiro jogo

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Torcedores lotam praia em Durban para primeiro jogo da África do Sul

    Torcedores lotam praia em Durban para primeiro jogo da África do Sul

  • VEJA ÁLBUM DE FOTOS DA FESTA
  • Praças, parques e praias foram tomados por torcedores em toda África do Sul para a primeira partida da Copa do Mundo, disputada nesta sexta-feira. Os donos da casa empataram por 1 a 1 com o México, no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

    No centro da cidade, uma das áreas preparadas para receber os aficcionados estava tão cheia que uma pequena barreira para controle das pessoas foi derrubado. Pelo menos uma pessoa foi vista no posto de primeiros-socorros.

    Assim como ocorreu na Alemanha na Copa de 2006, foram preparadas dez áreas para os torcedores acompanharem os jogos. Além de telões, são oferecidas atividades de entretenimento, além da venda de comida e bebida. Segundo um policial, nenhum incidente sério foi registrado até o momento.

    Como um quarto da força de trabalho na África do Sul está desempregada e os preços dos ingressos são considerados caros, essas áreas de torcedores tendem a receber multidões durante o Mundial.

    Em Durban, milhares de foliões se reuniram em uma zona oficial de torcedores e fizeram muito barulho com suas vuvuzelas e fogos de artifício, principalmente quando Tshabalala anotou o primeiro gol da Copa.

    Em Rustenburg, cidade que receberá o duelo entre Inglaterra e Estados Unidos, neste sábado, parecia um dia jogo. Quase todo mundo vestia camisas ou jaquetas dos Bafana Bafana, além de chapéus e perucas com as bandeiras do país africano. 

    Compartilhe:

      Siga UOL Copa do Mundo

      Placar UOL no iPhone

      Hospedagem: UOL Host