11/06/2010 - 12h13

Para técnico, Coreia do Sul tem condições de evitar jogadas da Grécia pelo alto

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)

A Grécia tem nas jogadas pelo alto uma de suas principais armas contra os adversários. Huh Jung-moo, treinador da Coreia do Sul, afirmou nesta sexta-feira que sua equipe está preparada para combater esta tática.

“Se altura fosse o fator principal, deveríamos ter apenas jogadores de basquete. Estamos totalmente preparados. Há um risco, mas temos nossos pontos fortes”, afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Huh orientou os jogadores da seleção sul-coreana para duas situações de partida: caso a Grécia atue com quatro defensores ou com três homens em sua linha defensiva. “Pode mudar a cada minuto. Estamos bem preparados”, comentou Huh.

O técnico só divulgará a escalação da equipe a uma hora do pontapé inicial. Para Huh, a principal dificuldade dos jogadores não será a Grécia, mas sim manter a calma para a estreia.

“Todos estão trabalhando para vencer os jogos. Quando estivermos na partida, os jogadores, caso se sintam pressionados ou com medo, não terão condições de exibir suas verdadeiras capacidades”, concluiu.

Coreia do Sul e Grécia se enfrentam neste sábado às 8h30 (horário de Brasília) em Port Elizabeth. As duas seleções fazem parte do grupo B, ao lado de Argentina e Nigéria.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host