11/06/2010 - 07h19

Para Gullit, Espanha é favorita e Sneijder será o craque da Copa

Da EFE
Em Roma (ESP)

O lendário jogador holandês Ruud Gullit disse que a seleção espanhola é sua favorita na Copa do Mundo da África do Sul, que começa nesta sexta-feira, mas a estrela do Mundial será seu compatriota Wesley Sneijder.

Gullit fez as declarações em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", ao qual declarou que o Real Madrid cometeu um erro ao ceder Sneijder à Inter de Milão, pois é um jogador especial e muito inteligente.

Além disso, acrescenta que outro erro do clube espanhol foi deixar sair o também holandês Arjen Robben, que foi para o Bayern de Munique: "Se deu conta (do erro) e se arrependeu. Como é possível deixar sair jogadores assim?", se perguntou.

Perguntado sobre o que poderá fazer a seleção holandesa durante a Copa, Gullit disse que espera "que tenha aprendido após ter perdido uma ótima oportunidade na Eurocopa. Se conseguir jogar como gosta, pode chegar onde quiser", afirmou.

Gullit disse ainda que tem certeza de que a África do Sul tem condições de organizar "um grande Mundial", e afirma que o fato de a Copa ser realizada no inverno no país contribuirá para melhorar o espetáculo, já que para os jogadores "é uma situação perfeita".

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host