11/06/2010 - 10h40

Drogba segue como dúvida para estreia da Costa do Marfim na Copa

Das agências internacionais
Em Vanderbijlpark (África do Sul)

APOSTAS: BRASIL E ESPANHA

O sueco Sven-Goran Eriksson apontou Espanha e Brasil como favoritos a levantar o troféu na Copa da África do Sul.

”Se eu tivesse que apostar 100 euros, colocaria 50 na Espanha e 50 no Brasil”, revelou o técnico da Costa do Marfim.

O atacante Drogba, astro da Costa do Marfim na Copa do Mundo, corre contra o tempo para participar da estreia diante de Portugal, no dia 15. O atleta de 32 sofreu uma fratura no braço na sexta-feira passada, foi operado no sábado e segue em recuperação.

Os marfinenses chegaram à sede do Mundial na última quinta e horas depois já treinaram. Drogba foi a campo, realizou exercício físicos, longe dos demais companheiros, e por alguns minutos teve contato com a bola para uma brincadeira estilo ‘bobinho’.

Segundo o técnico Sven-Goran Eriksson, Drogba não pode ter contato físico com os demais, . “Nós não podemos correr o risco de qualquer contato neste momento”, explicou. “Mas ele se sente melhor a cada dia”, animou-se o treinador.

ESCALE A COSTA DO MARFIM

  • Arte UOL

Eriksson admitiu que a ausência do atleta do Chelsea seria uma grande perda à sua seleção no duelo com os portugueses. “Ele vai treinar, mas claro que temos de estar preparados para o pior.”

A chance é maior de Drogba encarar o Brasil, no dia 20, pela segunda rodada do Grupo G. A última partida pela primeira fase acontece dia 25, contra a Coreia do Norte.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host