11/06/2010 - 09h06

Coreia do Sul promete relaxar horários nas prisões pela Copa do Mundo

Das agências internacionais
Em Seul (CRS)

As prisões da Coreia do Sul planejam relaxar seus restritos horários para permitir que os prisioneiros do país possam ver as partidas da Copa do Mundo da África do Sul. A anúncio foi feito pelas autoridades penitenciárias do país asiático.

De acordo com as mudanças de horários estabelecidas, os presidiários terão acesso às transmissões ao vivo das partidas até as 11h locais, apesar de terem que dormir normalmente duas horas antes.

A seleção da Coreia do Sul, sorteada no grupo B, estreia contra a Grécia no sábado, em Port Elizabeth, às 08h30 (horário de Brasília). Os outros rivais da chave são Argentina e Nigéria, que se enfrentam nesse mesmo dia em Johanesburgo, às 11h.

Os sul-coreanos enfrentarão a Argentina na próxima quinta-feira, em Durban, e a Nigéria no dia 22, en Polokwane. O jogo contra os africanos será às 15h30 (horário de Brasília), o que forçará que a partida seja gravada para que os prisioneiros possam ver no dia seguinte.

A Coreia do Sul está se preparando para acompanhar a Copa, e não somente nas prisões. Todo o país já se planejou para o início do torneio. Cerca de 200 telões foram instalados em praças públicas, estádios e lugares estratégicos das cidades.

A polícia diz que estará em estado de alerta neste sábado, pois estima que dois milhões de torcedores irão para as ruas do país para acompanhar a seleção asiática. Os clubes da liga sul-coreana abrirão seus estádios à torcida. Os cinemas do país também transmitirão os confrontos da Coreia do Sul na África.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host