10/06/2010 - 07h11

Suíça chega à África do Sul; Frei é dúvida em estreia contra Espanha

Nas agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

A Suíça chegou nesta quinta-feira à África do Sul com um problema: o atacante Alexander Frei, que se contundiu no último treino da equipe antes do embarque para o país da Copa, segue com dores e é dúvida para a estreia da equipe, contra a Espanha.

  • Mesmo lesionado, Alexander Frei desembarcou com a seleção da Suíça na África do Sul

“Eu acho que ele vai jogar a Copa do Mundo. Talvez não desde o primeiro jogo, mas certamente poderei usá-lo mais à frente”, disse o técnico alemão Ottmar Hitzfeld, ainda na Suíça.

O tornozelo direito na véspera do Mundial sul-africano é mais um problema na lista recente de Frei. Em fevereiro, ele quebrou o braço direito e teve de ficar 10 semanas afastado dos gramados para se recuperar da cirurgia. Antes, na estreia na Euro-2008, ele sofreu uma torção séria no joelho.

Antes de embarcar ao país da Copa, o treinador ainda falou sobre as chances da sua equipe no torneio. Para Hitzfeld, a primeira colocação do grupo H ficará mesmo com a favorita Espanha e que a briga pela segunda vaga será entre os suíços e o Chile – Honduras completa a chave. “Pensar nas quartas de final é sonho. A possibilidade real são as oitavas”, analisou.

A Suíça esta no grupo H e estreia contra a Espanha no dia 16. A chave tem ainda Chile e Honduras.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host