10/06/2010 - 12h49

Roque Santa Cruz inicia treino com a seleção do Paraguai pela 1ª vez

Das agências internacionais
Em Pietermaritzburg (África do Sul)
  • Recuperado de lesão no joelho, Roque Santa Cruz treina ao lado de Torres e do atacante Haedo

    Recuperado de lesão no joelho, Roque Santa Cruz treina ao lado de Torres e do atacante Haedo

Recuperado de dores no joelho, Roque Santa Cruz começou seu primeiro treino com o restante da seleção paraguaia na preparação para a Copa do Mundo. O atacante do Manchester City estava trabalhando separado dos demais, mas foi integrado ao grupo nesta quinta-feira em nova atividade com portões fechados.

O técnico Gerardo Martino tem optado por treinos secretos para definir o time que enfrentará a Itália na estreia da Copa às 15h30 da próxima segunda-feira. Mas Roque Santa Cruz deve compor a equipe titular. O comandante argentino ainda tem jogadores no departamento médico. Oscar Perez se recupera de lesão no joelho e Rodolfo Gamarra está com problemas musculares.

Até esta quinta-feira, os treinos de Santa Cruz com a seleção estavam bastante limitados. O atleta realizava apenas fisioterapia e trabalhos físicos isolados, mas deverá estrear com o Paraguai sem problemas.

De todos os convocados, Santa Cruz é o jogador que mais defendeu a equipe. Não só isso, como ele é o mais constante: esteve à disposição em todos os jogos do Paraguai durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Na maioria das vezes, formou a dupla ofensiva com Lucas Barrios.

Mesmo com os atletas voltando de lesão, o técnico Gerardo Martino tem poucas dúvidas para a estreia da semana que vem. O treinador deve optar pelo esquema 4-4-2. Darío Verón, Carlos Bonet, Cristián Riveros e Néstor Ortigoza brigam por duas posições no time titular.

O Paraguai tenta passar das oitavas-de-final da Copa do Mundo pela primeira vez na África do Sul. Além da Itália, o time sul-americano tem Eslováquia e Nova Zelândia como rivais no grupo F.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host