10/06/2010 - 07h05

Rádio argelina rejeita imposições da Al-Jazira para transmissão da Copa

Das agências internacionais
Em Argel (Argélia)

A Rádio Argelina recusou as determinações impostas pela rede de televisão Al-Jazira, detentora dos direitos de transmissão da Copa, acusando o veículo de comunicação de fazer solicitações irreais, com atos de “pirataria”.

Entre as inúmeras exigências da Al-Jazira, a rádio argelina teria que oferecer espaço na programação para os comentários de profissionais da rede de TV. Os valores pedidos pela Al-Jazira estão muito acima do mercado global, acrescenta a rádio argelina.

“O tipo de modelo adotado por essa cadeia deve ser denunciado publicamente e ser erradicado dos hábitos desportivos”, divulgou a empresa radiofônica da Argélia.

Sem acordo com a Al-Jazira, a empresa informou que buscará todas as instâncias regionais e internacionais para conseguir o direito de apresentar os jogos da Copa do Mundo.

A seleção da Argélia integra o grupo C do Mundial da África do Sul, tendo como concorrentes na chave as equipes da Inglaterra, Austrália e Eslovênia. A estreia da Argélia na Copa acontece diante da Eslovênia, domingo, às 8h30, em Polokwane.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host