10/06/2010 - 15h21

"Não viemos fazer turismo nem amigos", afirma técnico do México

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Treinador da seleção mexicana confia em boa atuação e destacou que equipe não fará turismo

    Treinador da seleção mexicana confia em boa atuação e destacou que equipe "não fará turismo"

Javier Aguirre demonstrou confiança em um bom desempenho do México na Copa do Mundo. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, véspera da abertura do Mundial, o treinador disse que não está na África do Sul “para fazer turismo nem amigos.”

“Venho jogar futebol e minha equipe também. Não viemos fazer turismo nem fazer amigos. Estamos concentrados. Não me interessa o que o adversário faz em seu tempo livre ou nos treinos. Só tenho interesse pela minha equipe e pelo que ela faz em 90 minutos”, comentou.

Para Aguirre, o México está em sua melhor forma para estrear no Mundial. “Não falta nada para nós. Estamos culminando um processo de 60 dias juntos, com a chegada de gente da Europa e chegamos ao ponto no qual queríamos chegar, muito motivados e convictos do que queremos fazer amanhã em campo e com muita confiança de que será um grande dia para o México”, afirmou.

ESCALE A SELEÇÃO DO MÉXICO

  • Arte UOL

O treinador também exaltou a vivência dos jogadores da equipe. “Tenho atletas experientes, que jogaram em estádios lotados, atuaram como visitantes e têm muitos anos nisso. Os mais jovens também já estiveram envolvidos em diferentes batalhas”, concluiu.

O México estreia na Copa do Mundo nesta sexta-feira contra a anfitriã África do Sul às 11h (horário de Brasília) em Johanesburgo. As duas seleções fazem parte do grupo A, ao lado de França e Uruguai.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host