10/06/2010 - 15h03

Diante de Inglaterra 'letal', goleiro dos EUA cobra atenção à bola parada

Das agências internacionais
Em Irene (AFS)
  • Tim Howard deixa a coletiva após o treino dos EUA; goleiro teme a força do ataque da rival Inglaterra

    Tim Howard deixa a coletiva após o treino dos EUA; goleiro teme a força do ataque da rival Inglaterra

Acostumado a enfrentar as grandes estrelas da Inglaterra ao defender o Everton, o goleiro Tim Howard fez um alerta aos seus companheiros. Segundo o camisa 1 dos Estados Unidos, que encara os britânicos na estreia, no próximo sábado, a equipe tem de estar atenta às bolas paradas adversárias.

“Eu acredito muito que se você conceder um grande número de oportunidades desse tipo você será punido. Não sei as estatísticas, mas no futebol moderno você tem muitos gols de bolas paradas”, disse Tim Howard.

O confronto entre os dois times é visto como decisivo, já que Argélia e Eslovênia, que também compõem o grupo C, são vistas como mais fracas. Por isso, a tensão antes da partida é crescente, especialmente em relação ao árbitro, o brasileiro Carlos Eugênio Simon.

ESCALE A SELEÇÃO DOS EUA

  • Arte UOL

“A arbitragem é um emprego impossível e as emoções são elevadas dos dois lados. Então, nós já estamos cientes de que vamos ter de nos controlar e controlar nossas bocas”, disse Howard.

As possíveis irritações com os juízes tomaram conta do noticiário que antecedeu a partida. Os Estados Unidos chegaram a apontar uma possível expulsão cavada de Rooney por reclamação como caminho para a vitória. Em resposta, Capello pediu aos seus jogadores moderação no trato com o árbitro.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host