09/06/2010 - 11h24

Seleção sul-africana desfila em Johanesburgo e recebe apoio da torcida

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)
  • Seleção sul-africana faz desfile para a população, que recepcionou os jogadores de forma calorosa

    Seleção sul-africana faz desfile para a população, que recepcionou os jogadores de forma calorosa

Dezenas de milhares de torcedores receberam a seleção sul-africana, que desfilou pelas ruas de Johanesburgo nesta quarta-feira. Os Bafana-Bafana tiveram uma recepção calorosa da torcida, que aproveitou o evento para dançar, se vestir com as cores do país e usar as famosas e barulhentas vuvuzelas. O técnico Carlos Alberto Parreira também participou da festa e apareceu junto com os atletas em cima de um ônibus.

O povo sul-africano teve a última oportunidade para ver de perto os jogadores da seleção nacional, que finalizam o período de preparação para a Copa do Mundo. “Chegou o momento, enfim o Mundial está aqui!”, gritava uma mulher com um chapéu personalizado com as cores dos Bafana-Bafana.

Khune, Parreira, Pienaar e Modise foram os personagens da seleção que mais receberam aplausos da multidão que foi às ruas de Johanesburgo. O treinador brasileiro havia pedido o apoio incondicional da torcida para que a equipe possa passar pela primeira fase do Mundial.

O técnico pôde comprovar que mais uma vez que suporte dos torcedores para fazer uma boa campanha na Copa não vai faltar. Os sul-africanos saíram de casa sob um sol forte, levaram suas vuvuzelas e fizeram um enorme barulho durante o trajeto organizado pela Federação de Futebol da África do Sul.

Os Bafana-Bafana irão fazer um treino fechado no Soccer City nesta quinta-feira, véspera da partida contra o México, que marca o início da Copa-2010. O jogo, agendado para as 11h (horário de Brasília) e que não tem mais nenhum ingresso disponível, promete ser mais uma chance para a festa da torcida da África do Sul.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host