09/06/2010 - 16h22

Pai de Forlán diz que filho precisa dos colegas para ser artilheiro da Copa

Das agências internacionais
Em Kimberley (África do Sul)

O ex-jogador uruguaio Pablo Forlán, pai de Diego, atacante da seleção uruguaia e do Atlético de Madrid, afirmou que o seu filho “pode ser o artilheiro da Copa do Mundo, mas necessita dos seus companheiros de da equipe inteira a todo vapor”.

“Uruguai melhorou o controle da bola e a chegada pelos lados, e isso é importante para o Diego. Se estiver a todo vapor, esse grupo poderá chegar longe. Tomara que chegue”, disse Pablo Forlán para a Fifa.com.

O pai do atacante se encontra na Cidade do Cabo, onde na próxima sexta-feira a seleção uruguaia irá encarar a França na primeira rodada do grupo A da Copa do Mundo. Além das duas equipes, a África do Sul e o México compõem a chave do torneio.

Pablo, que durante a década dos anos 60 foi um lateral-direito de destaque do Peñarol-URU e do São Paulo, revelou que irá comentar e analisar com Diego o seu desempenho nas partidas do Mundial.

“Com ele deixo o coração na direita. Sou ex-jogador, treinador e um homem que quer bem seus filhos e para quem sempre digo a verdade. Cada vez que termina uma partida, Diego me chama e primeiro lhe falo os erros. Os acertos também, claro, mas os erros antes de tudo. Como temos uma bela relação, ele leva numa boa”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host