09/06/2010 - 12h25

Argélia encara jogo contra Eslovênia como decisão e quer incomodar a Inglaterra

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Argelinos consideram equilibrada a disputa com Eslovênia e Austrália, integrantes do grupo C

    Argelinos consideram equilibrada a disputa com Eslovênia e Austrália, integrantes do grupo C

A Argélia reconhece que a Inglaterra é a principal candidata ao posto de melhor time do grupo C. Para a outra vaga aos mata-matas, os argelinos consideram equilibrada a disputa contra Eslovênia e Estados Unidos. Um triunfo diante dos eslovenos, na estreia da Copa, será decisivo para o plano de chegada à próxima fase, ressalta o elenco da Argélia.

“O primeiro jogo é muito, mas muito importante, pois se nós ganharmos ficaremos à frente de um rival. Nós faremos o nosso melhor contra a Eslovênia para tentar os três pontos”, conta o meio-campista Hassan Yebda. O jogo está marcado para este domingo, às 8h30, em Polokwane.

Os ingleses serão os principais adversários da Argélia, acrescenta Yebda. O duelo entre Inglaterra e Argélia acontece no dia 18 de junho, na Cidade do Cabo, pela segunda rodada.

“Eu vejo eles pela TV. Frank Lampard, Wayne Rooney e John Terry são excelentes jogadores. Será muito difícil vencê-los”.

A Argélia se apresenta para o Mundial da África do Sul com um elenco “globalizado”. Ao todo, 17 dos 23 jogadores relacionados não nasceram na Argélia. A maioria dos atletas é de origem francesa.

Seja pela grande concorrência no futebol francês, seja pelo patriotismo somado ao estigma social das pessoas oriundas do Magreb (norte da África) e seus filhos na Europa, o fato é que os dirigentes argelinos aproveitaram a oportunidade e incorporaram diversos talentos europeus à sua seleção.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host