08/06/2010 - 09h04

Aguirre proíbe redes sociais no México, mas jogadores 'burlam' regra

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Javier Aguirre (d) proibiu as redes sociais na concentração do México, mas Blanco (e) já 'tuitou'

    Javier Aguirre (d) proibiu as redes sociais na concentração do México, mas Blanco (e) já 'tuitou'

Preocupado com a concentração de seus jogadores, o técnico da seleção do México, Javier Aguirre, proibirá que seus jogadores utilizem redes sociais – principalmente Facebook o Twitter – antes da estreia da equipe na Copa do Mundo da África do Sul, nesta sexta-feira, contra os anfitriões, na abertura do torneio.

A ideia do treinador é colocar uma barreira aos atletas, que encontraram no mundo da internet uma forma de expressar suas sensações durante a concentração. Aguirre fiscalizará de forma mais direta as atividades ‘virtuais’ de seus comandados.

Mas os jogadores não devem ter sido comunicados da decisão do treinador, ou ela ainda não está valendo. Logo antes de o técnico informar a decisão à imprensa, o atacante Cuauhtémoc Blanco tinha escrito em sua página no Twitter: “Chegou a hora, México. Todo trabalho vai se refletir nesta sexta, na partida de estreia.”

A questão é que na manhã desta terça-feira, dois jogadores também já ‘tuitaram’ direto da concentração mexicana. “Bom dia a todos, direto da África do Sul. Indo para o treinamento”, disse o goleiro Guillermo Ochoa, seguido pelo meio-campista Gerardo Torrado: “Cada vez mais próximo do jogo de estreia. Vamos México!!!”

A seleção do México voltou a treinar na manhã desta terça-feira para trabalhar nas instalações do Waterstone College. A movimentação foi aberta para a imprensa apenas nos 15 primeiros minutos, quando os jogadores se aqueciam.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host