06/06/2010 - 14h23

Título de Schiavone será a inspiração para a Itália na Copa, afirma Lippi

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)

O treinador da seleção italiana de futebol, Marcello Lippi, que comandará a equipe na tentativa de conquistar consecutivamente a Copa do Mundo na África do Sul, afirmou neste domingo que a conquista da tenista italiana Francesca Schiavone será um símbolo para a sua seleção.

“Vi a final pela televisão em Genebra (onde jogou a Itália contra a Suíça), desde o primeiro ponto até a sua vitória, e agora ela será nosso símbolo”, afirmou o treinador Marcello Lippi.

O técnico italiano afirmou que na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, a conquista da medalha de ouro olímpica da “Setterosa”, como é conhecida a equipe feminina de pólo aquático da Itália, foi o símbolo utilizado como inspiração na conquista.

“Hoje é Schiavone quem nos entusiasma. Sua luta, sua paixão, sua classe e seu coração. Agora, é ela a imagem da nossa Copa do Mundo”, completou Marcello Lippi.

Francesca Schiavone, de 29 anos, superou favoritas e se tornou a primeira tenista italiana a conquistar o título feminino de Roland Garros ao vencer no sábado a australiana Samantha Stosur na final por 2 sets a 0.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host