06/06/2010 - 19h48

'Hooligans' argentinos são presos ao tentarem entrar em Johanesburgo

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Sete torcedores argentinos foram detidos no aeroporto de Johanesburgo neste domingo ao tentarem entrar na África do Sul para acompanhar a Copa do Mundo. Os viajantes foram identificados como ‘hooligans’ por autoridades de segurança de seu país de origem e devem ser deportados nos próximos dias.

“Nós temos até o momento sete pessoas em detenção. Não posso lhes passar os nomes porque o processo ainda não foi completado”, disse o agente da Polícia Federal argentina Hugo Lompizano, que está trabalhando com autoridades de segurança da África do Sul para barrar possíveis torcedores violentos vindos do país sul-americano.

De acordo com a imprensa argentina, mais de 10 torcedores do país foram detidos em Johanesburgo por possuírem um histórico criminal. Cerca de 80 aficionados da Argentina teriam chegado à África do Sul através de Angola.

Com o objetivo de manter os ‘hooligans’ afastados das atividades da equipe, a seleção argentina permitiu apenas a presença de estudantes sul-africanos e outros escolhidos da região para acompanhar o treinamento aberto ao público realizado neste domingo, na Universidade de Pretória.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host