06/06/2010 - 10h15

Em má fase, Japão tenta agendar amistoso de emergência na África do Sul

Das agências internacionais
Em Tóquio (JAP)

O Japão tenta encontrar um adversário para disputar um amistoso às vésperas da Copa do Mundo 2010. A intenção da comissão técnica da seleção asiática é fazer alguns ajustes finais na equipe, após uma série de resultados ruins durante a preparação para o Mundial.

O Japão sofreu sua quarta derrota seguida contra a Costa do Marfim, em partida disputada na última sexta-feira. O técnico Takeshi Okada pensa em agendar um novo teste antes da Copa do Mundo, que começa no dia 11 de junho.

“Pedimos um novo jogo amistoso, e eu acho que vamos conseguir”, disse Okada antes de deixar o campo de treinamento na Suíça. A seleção japonesa irá embarcar para a África e pretende convencer uma seleção deste continente a ser o seu adversário.

“Nós estamos pensando em jogar contra uma seleção nacional”, acrescentou Okada. O Japão irá enfrentar Camarões na estreia do Mundial 2010. “Se isso não pode acontecer, vamos olhar para algum time local”.

As possíveis equipes que o Japão procura para o teste são Angola, Moçambique, Zimbábue, Botswana, Namíbia, Zâmbia ou até mesmo Madagascar.

O Japão, que nunca ganhou um jogo de Copa do Mundo em solo estrangeiro, está no Grupo E do Mundial. Além de Camarões, Dinamarca e Holanda são os rivais da seleção asiática na primeira fase do torneio.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host