06/06/2010 - 15h00

Com problemas musculares, Rafa Márquez segue treinando separado do grupo

Das agências internacionais
Em Joanesburgo (África do Sul)

O capitão da seleção mexicana, Rafa Márquez, iniciou o treinamento com seus companheiros neste domingo, em Joanesburgo, mas logo depois acabou se separando deles para realizar uma corrida leve em função de um problema muscular.

Márquez, com uma contratura na perna direita, realizou o aquecimento junto de seus companheiros, mas quando o restante do grupo partiria para alguns exercícios de força, o jogador passou a trotar ao redor do campo.

O defensor do Barcelona já havia feito um trabalho à parte neste sábado no primeiro treinamento do México, em Joanesburgo, acompanhado de Giovani Dos Santos, Andrés Guardado, Alberto Medina y Francisco Javier Rodríguez, que neste domingo já treinaram normalmente.

O treinador mexicano Javier Aguirre comandou o treino deste domingo depois de, na véspera, deixar seus jogadores 'nas mãos' de sua comissão técnica para assistir à partida entre África do Sul e Dinamarca, vencida pelos anfitriões da Copa do Mundo por 1 a 0.

No Mundial, o México ocupa o grupo A ao lado de Uruguai, França e África do Sul, com quem disputará a partida de abertura da Copa do Mundo na próxima sexta-feira. Justamente em função disso, Aguirre preferiu ir pessoalmente acompanhar o rival.

Após o treino deste domingo, em sua maioria com os portões fechados (a imprensa pode acompanhá-lo por apenas 15 minutos), o México voltará a realizar treinamentos na tarde desta segunda-feira, no Rand Stadium, em Joanesburgo.

'Disputa' no gol

A briga pela camisa 1 da seleção mexicana está bastante acirrada. Guillermo Ochoa e Oscar Perez lutam para iniciar o torneio na estreia contra a África do Sul, na próxima sexta-feira. O técnico Javier Aguirre disse já saber quem será o titular, mas ainda não revelou sua preferência.

Ochoa, de 24 anos, vem sendo escolhido para iniciar as partidas desde que Aguirre assumiu a seleção, há 14 meses atrás, quando Sven-Goran Eriksson foi demitido do cargo de treinador da seleção mexicana.

Porém, nos últimos dois amistosos, contra Inglaterra e Itália, o experiente Perez, de 37 anos, foi titular. "Eu nunca perdi as esperanças", afirmou Perez. "A gente nunca sabe quem vai para o jogo, até que a escalação seja divulgada", ressaltou Ochoa

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host