06/06/2010 - 10h12

Capello deixa risco de lado e deve escalar principais estrelas em jogo-treino

Das agências internacionais
Rustenburg (África do Sul)

Fabio Capello parece mesmo disposto a correr riscos. Mesmo após perder o zagueiro Rio Ferdinand, lesionado, para a disputa da Copa do Mundo, o treinador da seleção inglesa deve escalar vários de seus principais jogadores para um jogo-treino nesta segunda-feira.

O English Team enfrenta o Platinum Stars, equipe da primeira divisão sul-africana. “Tenho que colocar em campo todos os jogadores que jogarão contra os EUA (na estreia da Copa) por 45 ou 60 minutos. Não sei se é um grande risco. Bato na madeira. Temos que ser cuidadosos com lesões, mas precisamos nos preparar para a partida”, afirmou.

Ferdinand sofreu uma lesão no joelho durante um treino da seleção inglesa na sexta-feira. O jogo-treino servirá para Capello definir quem será o parceiro de John Terry na zaga titular da equipe. Ledley King, Jamie Carragher, Matthew Upson e Michael Dawson disputam a vaga.

“Sei que as lesões podem acontecer, mas é o ofício. O que fazer? Nadar e não jogar? É preciso treinar”, completou Capello, que pode poupar o meia e novo capitão Steven Gerrard e o atacante Wayne Rooney.

Na Copa, a Inglaterra está no grupo C, ao lado de Estados Unidos, Argélia e Eslovênia. Os ingleses estreiam contra os EUA no dia 12 em Rustenburg.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host