05/06/2010 - 19h43

Maradona ensaia time mais ofensivo com Tevez ao lado da dupla de ataque

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Diego Maradona testou a seleção argentina com uma formação menos conservadora e mais ofensiva, neste sábado. O técnico da Argentina optou por colocar o atacante Carlos Tevez atuando ao lado da dupla de ataque formada por Lionel Messi e Gonzalo Higuaín.

Em uma atividade com portões fechados, sem a presença do público ou da imprensa, Tevez atuou ao lado dos dois atacantes.

O técnico havia dito que adotaria o sistema 4-4-2, que deu resultado positivo no amistoso contra a Alemanha no último mês de março, segundo uma fonte ligada à deleção daquele país.

No treinamento coletivo deste sábado, os titulares ganharam dos reservas por 4 a 0, no Centro de Alta Performance na Universidade de Pretoria, onde a delegação está concentrada.

A entrada do goleador do Manchester City de 26 anos e nove gols com a camisa da Argentina abriu espaço para uma variação na linha de zagueiros, que ficou apenas com três homens como havia acontecido no amistoso contra o Canadá, em 24 de maio, em Buenos Aires.

No entanto, Maradona disse nas últimas semanas que iria jogar com quatro defensores centrais, incluindo Nicholas Otamendi (Vélez Sarsfield) e Gabriel Heinze (Olympique Marseille) nas laterais.

Os argentinos vão fazer sua estreia na Copa do Mundo contra a Nigéria no dia12 no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, pelo grupo B.

Tevez é um dos jogadores mais populares da Argentina, juntamente com o capitão Javier Mascherano, e também um dos favoritos de Maradona.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host